O que você deve ter em mente para treinar CrossFit?

Para treinar CrossFit, você deve ter em mente que paciência será seu principal objetivo, não só melhorar seus PR’s. É muito importante entender que cada um aprende de uma forma, porém este aprendizado será constante.

Se observar uma criança, irá notar que existe uma fase da vida em que ela copia tudo o que vê, se ver a mãe fazendo um agachamento ela irá agachar, se ver fazendo burpee ela irá fazer também.
No entanto quando nos tornamos adultos a mobilidade e a coordenação não são mais os mesmos de quando eramos crianças e por conta disso, temos que re-aprender a fazer certos movimentos.

Treinar CrossFit não é levantar uma grande quantidade de peso ou fazer muscle up na força, vai muito além disso! Treinar CrossFit é aprender a ser criança de novo e preocupar-se com o processo e aprendizado de cada dia e não só comparar seus PR’s com seu colega. Tudo é uma questão de tempo, paciência e muita prática.

Uma vez um coach de LPO disse que para um snatch (arranco) ser bom demora em torno de 10 anos. Então por que os alunos querem fazer um snatch com 100kg em 1 ano? É de extrema importância ter paciência, respeitar seu tempo de aprendizado e confiar na periodização do seu coach.

Quando criança aprendemos a sustentar nosso corpo, engatinhar, equilibrar-se, caminhar para depois correr. O mesmo devemos fazer quando crescemos. Respeitar as fases do aprendizado é a chave principal para ter uma boa evolução no CrossFit. Só assim será alcançado bons padrões de movimentos evitando lesões por excesso de peso ou movimentos errados. Seguindo em constante aprendizado e paciência você verá que o CrossFit irá proporcionar não só satisfação em ter feito determinado movimento, mas qualidade de vida.

Para os pais uma dica: Quanto maior o incentivo e o estímulo, mais fácil será no futuro!