Manutenção de Barras: Tudo que você precisa saber

A manutenção de barras, em especial, precisa estar em dia para estender o tempo de vida útil. Manter equipamentos produzidos com bons materiais no seu Box é muito importante para oferecer um serviço de qualidade aos seus alunos. O modo como eles são armazenados e cuidados no espaço precisam da sua atenção, uma vez que a longo prazo, equipamentos mal conservados podem gerar um grande prejuízo.

A dica mais importante para manter ajudar nesse quesito é:

Realize a limpeza e lubrificação periódica das barras

Algumas barras olímpicas necessitam de alicates para soltar as presilhas. É necessário ficar atento à ordem das peças da estrutura ao retirá-las durante a desmontagem para limpeza.

Assim que a barra estiver desmontada e pronta para a limpeza, siga estes passos:

  1. Passe um pano seco pela região da polia da bucha para retirar resíduos.
  2. Lubrifique o local. Recomenda-se a utilização de óleo WD-40 para esse processo.
  3. Mantenha a região úmida.
  4. Passe o óleo pela parte interior da presilha de rolamento e coloque na parte de terminação da barra (onde você lubrificou previamente)
  5. Monte novamente a barra.

Para uma Barra de Rolamento, realize o mesmo processo, mas lubrifique o rolamento separadamente.

Para não acumular magnésio, recomendamos a retirada do excesso com uma escova de aço. Para limpeza, pode-se utilizar querosene diluído em água, mas lembre-se de que esse produto deixa cheiro na barra, então organize bem o seu tempo para que isto não atrapalhe o seu Box. Essas medidas ajudarão a diminuir a oxidação das barras.

Programe-se para manter uma frequência nestes processos de manutenção de barras e assim aumentará a economia do seu Box na aquisição de novos equipamentos.

Como anda a manutenção das barras no seu box? Você tem tido tempo para cuidar das suas barras? O que acha da ideia de contratar alguém para tomar conta da manutenção das suas barras? Clique aqui e conta para a  gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *