Evolução: Anotar seus PR’s!

Anotar seus PR’s é o segredo para a evolução no CrossFit. Veja o que o Coach Nelson Nunes, colaborador e palestrante do CrossX Summit, diz sobre o assunto:

Você sabe seu PR de Deadlift? E o seu tempo nos benchmarks?
Essas respostas deveriam estar na ponta da língua de um praticante de CrossFit. Só será possível acompanhar a sua evolução se você tiver informações para comparar. E anotar seus PR’s é a chave principal para a evolução.

Hoje em dia é muito comum alguém no Box estar com um celular na mão e filmar o treino, porém só você é responsável por registrar tudo que você faz a cada dia no Box! Não é necessário uma memória de elefante para guardar tantas informações, existem vários Apps que fazem isso para você e o CrossX é um deles.

Entretanto, é essencial que você alimente seu App com suas cargas e resultados além de tudo que possa ser anotado. Principalmente na sessão “Personal Records“ (sessão disponível no app CrossX). Seus records pessoais não são descobertos diariamente. Seu Coach irá programar os treinos para que a evolução seja gradual e saudável. Porém o dia de bater PR irá chegar e nesse dia você precisará estar munido de muitas coisas: motivação, determinação, confiança, força, e o mais importate de tudo, saber que seu PR atual que será batido!

Estes registros irão auxiliar seu Coach a acompanhar sua evolução nos treinos por isso, nunca deixe de marcar seus PRs. Você pode e deve anotar o resultado de cada WOD feito no Box, podendo também comparar com seus resultados antigos. Aproveite cada WOD para ser melhor do que você era ontem. Deixe o ego fora do Box e supere-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *