CrossX Descomplica o Marketing: Identidade Visual

Marketing é um conceito muito amplo, portanto, neste artigo, vou abordar apenas algumas das vantagens que boas práticas podem trazer para o seu Box. E, acredite, elas já são muitas!

Comecemos pelo bom e – nem tão velho assim – marketing digital. Pode parecer algo simples de ser feito, mas não é! Sair postando qualquer coisa do seu Box nas redes sociais não vai, necessariamente, surtir um efeito positivo.

É extremamente importante que você entenda que as redes sociais são uma extensão da sua empresa e, por isso, você não pode, de forma alguma, postar coisas como se fosse a sua rede social particular!

Lembre-se de que as pessoas não vão querer saber da sua vida, elas têm interesse no seu Box, por isso, você precisa ser profissional nas redes sociais e entregar aos clientes o que eles desejam!

Por isso, definir uma estratégia é muito importante. Apesar de marketing digital não estar relacionado apenas a redes sociais, boa parte das ações acontecerão ali, dessa forma você precisa de um plano de ação estruturado para não se perder pelo caminho.

Dica 1: Identidade Visual.

Mantenha uma identidade visual. Você precisa de uma unidade visual nas suas redes sociais!

Afinal, a imagem da sua empresa não pode ficar mudando a cada post, correto? Caso isso ocorra, dificilmente, haverá uma identificação do público com a sua marca.

Por estarem sendo constantemente bombardeadas por milhares de informações, as pessoas, inconscientemente, fazem associações mentais de aspectos das marcas com situações do seu dia-a-dia.

Isso pode acontecer com diversos fatores, desde cores, linhas e formas até uma imagem específica ou um jingle de uma propaganda. Aproveite-se disso para tornar-se reconhecível visualmente sempre.

Uma boa dica para manter sua imagem concisa é ter um profissional apenas para tirar fotos do seu Box e das aulas. Assim, você terá imagens boas, padronizadas e específicas do seu Box.

Elas ajudam os seus alunos a se identificarem e se reconhecerem na sua marca, além de gerarem mais engajamento com o público, de forma geral, do que fotos de bancos de imagem.

Além disso, tenha cores padrão, caso faça alguma arte para o seu Box nas redes sociais ou até mesmo algum material impresso, é muito importante que o público identifique a sua marca sem, necessariamente, precisar ver o seu logo.

Espero que esse conteúdo tenha esclarecido algumas coisas pra você!

Fique ligado nos próximos conteúdos, nas próximas semanas iremos falar sobre consistência de mensagens, relacionamento e estratégia.

Conheça mais o trabalho do Daniel Boico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *