Como o crédito recorrente pode te ajudar a alavancar suas vendas?

O crédito recorrente é um assunto que está em alta. Oferecendo vários benefícios tanto para o cliente quanto para o dono do negócio o modelo de pagamento toma cada vez mais espaço entre as assinaturas tradicionais.

Pensando nisso, vamos explicar um pouco melhor os benefícios de ter esse modelo no seu Box, e logo preparamos um conteúdo para você entender melhor o que é o crédito recorrente.

Afinal, o que é o crédito recorrente?

O crédito recorrente nada mais é que um plano de assinatura por um serviço contínuo.

Com um tempo mínimo, definido por contrato, o cliente deve pagar a mensalidade enquanto o serviço estiver sendo prestado. Caso o cliente opte por cancelar a assinatura antes do tempo mínimo, pode ser cobrado uma taxa de cancelamento.

Alguns exemplos de empresas que utilizam esse método de cobrança é a Netflix, onde você paga mensalmente para ter acesso aos filmes e séries disponíveis na plataforma.

Quais os benefícios do pagamento recorrente?

Falando agora sobre os benefícios do pagamento recorrente podemos citar:

  • A segurança entre as transações, pois para realizar as transações o meio mais comum são as subadquirentes, que cobram uma taxa para fazer a custódia dos valores transacionados e análise de fraudes.
  • Maior controle sobre os pagamentos e também sobre as cobranças para o dono do Box, pois todos os pagamentos agora tem uma data fixa. Os clientes também serão beneficiados com a data fixa, pois assim planejar o orçamento mensal fica muito mais fácil.
  • Aumento nas vendas,  pois o crédito recorrente NÃO consome o limite do cartão de crédito, o que torna-se um diferencial na hora de decisão de compra dos clientes. E também há uma maior comodidade para o cliente com a cobrança automática.
  • Redução de custos com um controle muito mais ágil na hora de cobranças, pagamentos e conciliação bancária o custo operacional reduz. Devido a isso liberamos mais tempo para pensar em melhorias dentro do próprio Box.
  • Por se tratar de um método de pagamento totalmente automatizado, é altamente comum uma queda brusca na inadimplência e atrasos de pagamentos.

Conclusão

O crédito recorrente pode trazer diversas facilidades para a gestão financeira, liberar mais tempo para pensar em melhorias para o negócio, aumentar as vendas e reduzir os gastos!

Com tantos benefícios assim, porque não se aprofundar melhor sobre o assunto para colocar no seu Box?

Nós, do CrossX, temos um e-book gratuito para você entender melhor como funciona o crédito recorrente, basta preencher o formulário abaixo e fazer o download!