CrossX Descomplica o Marketing: Consistência na mensagem

Como vimos no artigo anterior, uma consistência visual nas suas redes sociais pode fazer muita diferença quando se trata de lembrança de marca na cabeça dos seus clientes.

Mas você já parou para pensar que, da mesma forma que a imagem é importante, a mensagem que você passa tem um peso enorme na construção da sua identidade?

Pois é, então agora é a hora de falarmos sobre o que você tem comunicado!

Dica 2: Consistência na mensagem

A linguagem e o que você comunica aos seus alunos e possíveis clientes precisam se manter em toda a sua comunicação! De nada adianta você e a sua equipe serem informais no trato com seus alunos e na sua comunicação você ter uma linguagem engessada, rebuscada e formal.

Mas, preste atenção! Isso não quer dizer que qualquer coisa que você falaria com seus alunos pode ser levada para suas redes sociais.

Afinal, as redes sociais nada mais são do que uma ferramenta de relacionamento, elas aproximam você do seu público e te ajudam a construir a sua imagem de uma forma mais direta. Mas ainda assim, você precisa lembrar de que, a cada comunicação que faz, você está construindo a imagem da sua marca!

Por isso, de forma alguma, use as redes sociais da sua empresa como se fossem a sua particular! Seja sempre profissional e pense no que faz sentido para a sua marca e para os seus clientes e evite, ao máximo, se envolver em assuntos polêmicos! Isso pode resultar em uma crise desnecessária para a imagem da sua marca e uma dor de cabeça pra você!

Por isso, tome cuidado com as palavras que você utiliza e com os assuntos que aborda. Seja conciso sempre e não vá na onda de modinhas se elas não combinam com a sua marca. Os memes são um belo exemplo disso, você não deve usar só porque todo mundo usa, mas sim, se fizer sentido com a mensagem que você propaga com a marca da sua empresa.

Coloca em prática essas dicas e me conta as mudanças que você tem percebido!

Fique ligado nos próximos conteúdos, nas próximas semanas iremos falar sobre relacionamento e estratégia.

Conheça mais o trabalho do Daniel Boico.