CrossX Descomplica o Marketing: Relacionamento e gestão de crise

Já falamos sobre sua imagem visual e sobre a sua mensagem, agora é a hora do ponto mais importante, pois tratamos de pessoas. Vamos falar sobre o relacionamento!

A internet trouxe, de uma forma muito democrática, a chance de marcas e clientes criarem relacionamento e se comunicarem mais diretamente.

Toda essa facilidade deu ao cliente um poder de escolha e de controle muito maior do que em qualquer outra época. Além de exigir das marcas uma maior humanização e empatia para lidar com toda essa exposição!

Para que você domine a arte de se relacionar com o público, vamos entrar mais fundo nessa questão.

Dica 3: Relacionamento e gestão de crise

Eu aposto que, quando você fica insatisfeito com algum produto, serviço ou com o atendimento de algum lugar, sua primeira reação é ir até as redes sociais dessa marca. Ou quando precisa comprar alguma coisa online, faz o mesmo, para saber se o lugar é seguro! Pois é! Essa confiança é construída diariamente!

Trazendo isso para o universo das Boxes de CrossFit, o assunto é ainda mais delicado! Você já parou pra pensar que o seu cliente, antes da compra, precisa confiar que o seu trabalho é sério e que você vai ajudá-lo a atingir o seu objetivo? Conseguir esse cliente nada mais é do que se preocupar com ele e deixar isso evidente na sua comunicação!

Sempre vai existir aquela pessoa que usará seus canais de comunicação para reclamar de alguma insatisfação com relação à sua marca. Seja um e-mail não respondido, um mal atendimento ou, ainda, reclamar do seu serviço!

Por isso, saiba gerenciar suas crises!

Ao se deparar com alguma dessas situações, você deve estar preparado para agir de forma consciente buscar resolver o problema do cliente o mais rápido possível. Portanto para não transformar uma reclamação em uma bola de neve, lembre-se:

Nunca discuta com essas pessoas!

Seja paciente e resolva o problema da melhor forma. Além disso, não converse com essa pessoa publicamente, SEMPRE encaminhe a conversa para inbox e deixe claro que está resolvendo.

Além de você conseguir reverter uma situação potencialmente negativa, você mostra a outras pessoas que estão presenciando uma atitude solícita, educada e positiva.

Nunca ignore um problema ou tente se justificar, foque na resolução ao invés do motivo!

Reverta fãs em alunos e alunos em amigos! Crie relacionamento com seu público e veja o quanto sua marca irá crescer!

Qualquer dúvida, me manda uma mensagem! Tamo junto!