CrossX Descomplica o Marketing: Estratégia Anual

Depois de você compreender boas práticas de comunicação visual, como ter uma mensagem clara e consistente e como criar relacionamento e reverter possíveis crises, chegou a hora de conversarmos sobre a tão importante e esquecida estratégia anual!

Eu, na posição de dono de uma agência de marketing, sei que desenvolver uma estratégia sólida e eficiente não é algo simples. Demanda tempo, conhecimento prévio no assunto e muita análise, por isso tente procurar um bom profissional que possa auxiliá-lo em sua criação. Mas ainda assim, te darei boas dicas para resolver alguns pontos!

Dica 4: tenha uma estratégia anual

A estratégia anual de marketing de uma empresa não envolve apenas propaganda, mas tudo que está relacionado com as ações de comunicação que possam levar a vendas e a exposição positiva do seu Box.

Dessa forma, você precisa traçar uma estratégia anual, contemplando comunicação em redes sociais, eventos a serem produzidos, causas a serem apoiadas, comunicação offline, propaganda etc. Sim, tudo que você fará no ano deve estar nesse documento e deve fazer muito sentido para a sua marca e para seus clientes.

Lembre-se de que seus objetivos de marketing precisam estar alinhados com o propósito da sua empresa, que vai além do trio Missão, Visão e Valores. Pense como ele pode ajudá-lo a atingir seus objetivos a longo e médio prazo e mantenha-se firme. A ajuda de um profissional da área para o planejamento pode clarear as ideias e te auxiliar a montar um plano enxuto e objetivo!

Se você não tiver um planejamento ou não puder fazê-lo imediatamente, lembre-se: não replique conteúdo dos concorrentes, seja sempre original e verdadeiro e foque no relacionamento com seus alunos e seguidores. Colocando essas dicas em prática será mais fácil atingir seus objetivos no meio digital!

Espero que este conteúdo tenha sido útil pra você e, qualquer dúvida, entre em contato comigo! Estou aqui para te ajudar a conquistar ainda mais resultados! Tamo junto!