Descubra como motivar seus alunos de forma eficaz!

Hoje vou contar um segredo para você, Profissional de Educação Física. Acompanhe o texto até o final, pois aplicando o que vou te explicar, você mudará completamente a maneira que os seus clientes e alunos lidam com o protocolo de treinamento desenvolvido por você.

Irá deixá-los consistentes, focados e empenhados no plano que você traçou para alcançarem o resultado desejado. 

Tenho certeza que desde o início do texto você imaginou que eu, Maurici Mariano, Mental Coach Esportivo, tenho algo a transmitir e ensinar sobre a área em que atuo, mas na realidade, tenho algo a ensinar referente a área em que você atua. 

Durante a minha jornada como Mental Coach, me relacionei e observei treinadores olímpicos, campeões mundiais e preparadores físicos da seleção brasileira de diversas modalidades, e observei uma falha nos processos e protocolos da grande maioria deles.

Acredito que a responsabilidade de ensinar a solução para esse déficit é das Faculdades de Educação Física, que ainda hoje não desenvolveram um trabalho para preparar o formando a auxiliar todos os seus clientes e alunos a terem resultados duradouros e expressivos.  

O grande vilão de todo processo de preparação física é a mente humana, especificamente o subconsciente, que é quem realmente dita as ações, hábitos e o nível de dedicação aplicado para alcançar resultados expressivos.

Quando alguém decide entrar em forma está com a força de vontade a mil, toma decisões, entra na dieta, começa a treinar 5 vezes por semana e, no final do mês, já deixou todas as decisões citadas anteriormente para atrás e voltou a vida desregrada de antes.

Isso acontece porque a força de vontade é uma função da mente consciente, isso faz com que ela seja efêmera, até que você consiga gerar um novo hábito (função da mente subconsciente).

É preciso que algo mantenha a motivação, abastecendo a força de vontade constantemente e mantendo um trabalho motivador sobre funções que são inerentes ao ser humano, como emoções, crenças, hábitos que impedem que a motivação aja de forma eficaz.

Estou certo de que você já teve/tem clientes e alunos nos quais houve um desgaste por dedicação da sua parte em mantê-los no programa, mas não obteve sucesso, ou até mesmo os chamados “turistas” que vão e voltam, prejudicando não só a saúde deles, mas levando você a não conseguir fazer com que seu planejamento financeiro seja constante e transformando o fluxo do seu mercado em sazonal.  

Quando alguém contrata um serviço de condicionamento físico, emagrecimento e performance, está buscando um RESULTADO. Para ser realmente efetivo, rápido e eficaz, deve-se explicar ao ser humano que a TRANSFORMAÇÃO só é alcançada quando aplicamos mudanças a nível da mente subconsciente.

Um exemplo muito simples de TRANSFORMAÇÃO é quando alguém tem uma parada cardíaca por fumar, ser sedentário e ter uma alimentação desregrada, chegando muito próximo da morte e escutando dos médicos que, se não mudar completamente o estilo de vida, na próxima não terá tanta sorte.

No dia seguinte, este ser humano elimina o vício do cigarro, caminha todos os dias e tem uma dieta regrada até o final de toda sua vida. Isso porque a função de autopreservação fica na mente subconsciente, assim gera mudanças nas funções correlacionadas. 

A primeira coisa que você deve entender e absorver é que o seu cliente espera e está sedento por transformação, ele busca um resultado físico ou no estilo de vida por estar insatisfeito emocionalmente.

Não é por menos que todo profissional de Educação Física reclama que seus clientes acham que ele é terapeuta.

Se você tem este problema e está de saco cheio, mude de profissão ou tenha recursos e ferramentas para auxiliá- lo, pois acima de qualquer circunstância, você trabalha e lida com seres humanos, eles só buscam resultados para fugir da dor ou alcançar o prazer.

Se contrataram seus serviços é porque confiam em você. A tendência é que abram o coração, pois acreditam que você tem a solução de todos os problemas emocionais deles – que são diretamente vinculados aos resultados que esperam obter com o seu trabalho.

Hoje, com bem mais de 1000 pessoas impactadas, estudos e muito investimento na área do desenvolvimento humano, criei ferramentas e a Metodologia Hyper Focus, que age levando transformação para o subconsciente das pessoas.

Muitos profissionais da área de saúde já se beneficiaram com os meus conhecimentos, e se tem algo que eu posso ensinar é a gerar transformação no seu cliente e aluno. 

Foi pensando nisso que desenvolvi o Formação de Treinador Mental Esportivo (Mental Coach Esportivo) certificado pelo Hyper Focus. Se você não busca ou investe na sua melhoria como profissional, saiba que o seu concorrente pode estar na sua frente.