Aula Introdutória – O segredo para aumentar sua retenção!


Depois do primeiro contato, quando você iniciou um relacionamento com o seu futuro cliente, o próximo passo deve ser convidar a pessoa a conhecer o seu negócio.

E isso acontece quando ele chega na sua aula experimental. Independente da quantidade de aulas que você estipulou na sua Box, você deve ter em mente que a aula experimental é a sua hora de encantar a pessoa.


Primeiro, para encantar alguém, você precisa saber quem ela é. Isso, claro você começa a entender no atendimento inicial. Guarde essa informação.

Chame-a pelo nome desde o primeiro segundo que ela pisa na sua Box. Comece a encantá-la. Através do primeiro contato, nas redes sociais, você já deve saber a idade dessa pessoa, o condicionamento físico dela e se ela já teve algum contato com o CrossFit, além de entender o que a levou a
procurar você e a sua Box.


No dia que você marcou com ela, a pessoa vai aparecer na sua Box. Agora eu te pergunto: o encantamento que ela teve vendo a sua comunicação visual, falando inbox com você vai continuar quando ela entrar na sua empresa? Isso é algo que você precisa prestar muita atenção!

Muitas Box erram nesse momento e é aí que você perde uma venda, é aí que você perde um cliente, é aí que você perde dinheiro.

Viu como esse momento é importante? Então, você precisa desenvolver e conectar todas as suas estratégias de captação e retenção para que, nesse momento, aquela pessoa tenha a melhor experiência imaginável.

Isso não tem a ver com a capacidade da sua Box, a quantidade de equipamentos nem nada disso. Você pode encantar as pessoas da mesma
forma, independente do tamanho da Box que você tenha.

Por isso, treine TODAS as pessoas que trabalham com você para esse objetivo. Toda a sua equipe deve estar alinhada e preparada para fornecer a melhor recepção, o melhor atendimento. Você faz isso através de relacionamento.

Você já sabe o horário que a pessoa entrará no seu negócio. Por isso aguarde-a e chame-a pelo nome. Converse com ela olhando nos olhos, dê atenção para aquela pessoa. Não fale com ela dando atenção para
milhares de outras coisas, ao mesmo tempo. Ninguém gosta disso.

Além disso, apresente pra ela a Box, mostre os vestiários, o banheiro, o bebedor, os armários. Explique como tudo vai acontecer. Que o coach vai atendê-la. Explique como vai funcionar a aula experimental. Explique para que serve, para que ela saiba que vai aprender os movimentos básicos do CrossFit, que vai entender melhor como funciona essa modalidade.


É nesse momento que essa possível cliente poderá conversar olho no olho com você e, ainda hoje, essa é a melhor forma de conquistar a confiança das pessoas.

É importante que a pessoa se sinta confiante para tirar as dúvidas sobre a prática do CrossFit, o funcionamento da Box e quaisquer outras dúvidas que possam surgir.


Pense na aula experimental como a sua chance de ganhar ou perder um cliente. Por isso, extraia o melhor da sua equipe. O melhor sorriso, o melhor atendimento, a melhor experiência. A pessoa que entra lá precisa ser encantada, precisa sair do seu box com um brilho no olhar, com vontade de voltar porque ela foi muito bem tratada.

Entenda que esse momento tem influência direta na sua taxa de conversão de prospects em clientes. Acredite, dando mais atenção às suas aulas experimentais, você conseguirá aumentar sua retenção de clientes.

Mas lembre-se de todo o processo: captação (sua estratégia de comunicação), primeiro contato direto (inbox nas redes sociais, por exemplo), segundo contato direto (a aula experimental ou introdutória que você agendou pra ela).

Você tem sempre um passo a passo a desenvolver até essa pessoa fechar o plano e trabalhe nele. Revisite esse processo todos os dias, entenda se alguma etapa precisa ser melhorada.

Não hesite em alterar alguma coisa e pense sempre no quanto aquela etapa faz sentido de acordo com os valores da sua empresa.

É importante você ter um “roteiro” para seguir, para analisar e melhorar. Crie estratégias para que a pessoa queira ficar. Planeje uma aula experimental maravilhosa.

Se precisar de ajuda com isso, baixe grátis o meu eBook “Planeje Aulas Experimentais Inesquecíveis” e melhore seus resultados.


Qualquer dúvida que você tenha, me manda um e-mail e vamos conversar qual seria a melhor forma de te ajudar.

Sucesso na sua caminhada.

Tamo Junto,

Daniel Boico.