Promova o relacionamento humano na sua Box!

Se você tem alguma relação com o CrossFit (a chance disso ser uma verdade é enorme, uma vez que você está num portal dedicado para a modalidade), você conhece a importância do relacionamento humano para a qualidade de vida. Agora, você já parou para pensar no quanto isso influencia também na saúde da sua empresa?

Então vamos a algumas reflexões:

Você conhece os seus alunos? Seus coaches sabem o nome de cada um? A história de cada um? Os problemas que podem estar interferindo diretamente no seu trabalho?

Isso se consegue através de relacionamento puro e simples.

Sim, você precisa exercitar relacionamento dentro do seu negócio. Se você trabalha vendendo serviço, especialmente numa Box de CrossFit, MMT ou CrossTraining, você tem ligação direta com o seu público.

Vou te dizer uma coisa, o que sustenta uma relação comercial, além de um bom serviço prestado, é a relação que se desenvolve com aquele cliente.

Quando nós nos sentimos especiais e desenvolvemos relacionamento com uma marca, ela facilmente vai para outro patamar na nossa concepção.

E, dessa forma, é muito mais difícil que esse cliente queira deixar a sua Box e ir para a concorrência ou simplesmente cancelar o serviço. Além disso, é muito mais fácil você consertar algum erro com um cliente com quem você desenvolveu esse relacionamento. Ele, certamente, será mais compreensivo com você e te dará uma segunda chance, ao invés de sair falando mal da sua empresa por aí.


E saiba, isso é um posicionamento totalmente profissional e estratégico. Afinal, você se posiciona como um local que muda vidas. Então mude! De verdade. Não deixe que isso se torne apenas uma promessa vazia. Você precisa encarar os seus valores como parte da sua estratégia tanto de retenção quanto de captação. É assim que você irá construir uma marca forte e se firmar no segmento.

Além de prezar pelo seu relacionamento, e quando eu digo “seu” quero dizer da sua marca, com os seus clientes, você precisa se atentar a esse aspecto na sua equipe. Você deve promover a chance de os seus funcionários criarem essa conexão entre eles e com você também como gestor.

Isso reduz enormemente a quantidade de problemas interpessoais na sua equipe. Além de ajudar a exercitar a empatia entre os seus colaboradores. Lembre-se de que uma equipe unida é uma equipe forte. Por isso proporcione esses momentos, ajude-os a desenvolver relacionamento interpessoal.

Uma equipe que demonstre estar unida passa mais confiança ao seu cliente que, por sua vez, se sente bem ao treinar em um local em que ele não é “só mais um”.

Exercite o relacionamento com seus prospects desde o primeiro contato, seja ele por telefone ou redes sociais. Seja simpático, interessado e prestativo. Se entregue, de verdade, para cada pessoa na sua Box.

Não faça isso de maneira forçada, mas se dedique, realmente pra isso. Esteja ali, não converse com seus clientes ou com a sua equipe mexendo no celular ou prestando atenção no que acontece à sua volta.

Isso demonstra exatamente o oposto. Que aquele momento não tem importância e, acredite, essa não é a impressão que você vai desejar que seus clientes ou funcionários tenham.

Treine sua equipe para terem a mesma atenção com os alunos. Relacionamento é uma via de mão dupla. Se você deseja essa fidelidade da sua equipe e dos seus alunos, você precisa entregar algo semelhante.

Isso fará muita diferença na sua taxa de conversão de clientes, eu te garanto. E é uma estratégia muito barata de retenção também. Então não deixe de treinar sua equipe e promover a construção desse relacionamento dentro da sua Box, inclusive entre os seus alunos.

Faça dinâmicas, tire um tempo no fim de cada treino para isso. Você vai entender que esses pequenos gestos podem fazer uma enorme diferença na estabilidade financeira da sua Box.

Se surgiu qualquer dúvida ou quiser contribuir de alguma forma, me manda uma mensagem! Vai ser um prazer trocar experiências ou poder te ajudar de alguma forma. No mais, te desejo sucesso na sua empreitada.

Tamo Junto.

Daniel Boico