05 curiosidades sobre o TCB: tradicional campeonato de CrossFit do Brasil

O Torneio CrossFit Brasil, TCB, é considerado o mais tradicional campeonato da modalidade no país. Comemorando sua 10ª edição, foi o precursor e ajudou a alavancar o nível dos atletas, além de propagar a modalidade do esporte que começou lá fora.

01- As seletivas

As seletivas do TCB acontecem em 06 cidades: Fortaleza, Brasília, Vinhedo, Rio de Janeiro, Tubarão e Pindamonhangaba.

Serão selecionados os melhores atletas, árbitros e staffs do país.

2- É o campeonato de maior premiação nacional

O evento reúne cerca de 1166 competidores RX e o maior número de atletas da Elite por aqui. A premiação bateu um total líquido de R$ 112.500,00 em 2018.

03- Conta com as maiores cotas de patrocínio

O campeonato conta também com as maiores cotas de patrocínio e com grandes marcas, como Gladius, Burpee Brasil,  PwrdByCoffee  e claro, o CrossX!

Fornecemos toda a tecnologia do evento: sistema de inscrições online e leaderboard em tempo real em todas as etapas. 

Temos muito orgulho em patrocinar o TCB e desde 2015 vivemos momentos inesquecíveis no torneio!

04- A resistência: corpo e mente!

Idealizador, sócio e Head Coach do evento, Joel Fridman, apelidado carinhosamente pelos atletas como Joel Cruel, prepara as provas com “muito carinho” e ano após ano se preocupa em fazer algo ainda mais desafiador.

Brincadeiras à parte, o TCB é um evento para atletas de Elite, selecionam os melhores atletas do Brasil e colocam na arena para se desafiarem. Joel se preocupa muito com a dinâmica e cargas das provas, a prova tem que ser desafiadora, mas não pode prejudicar a integridade física dos atletas.
Os atletas dão um verdadeiro show de performance.

O TCB 2019 está chegando, se você ama CrossFit como a gente, não perca essa oportunidade de assistir.

05- Conheça um dos principais atletas

Guilherme Domingues: nascido em Esteio – RS, 29 anos. Compete no TCB desde 2015 e foi o 3º colocado em 2016. Parceiro do CrossX!

“Se você está disposto a mudar sua rotina, se você quer mais saúde, quer longevidade e qualidade de vida, vem para o CrossFit, e você vai se surpreender com o que você é capaz de fazer”, disse o Guilherme para o site oficial do TCB.

A Jéssica Hernandes, parte do time CrossX, está nos representando nas seletivas! Atleta assídua e disciplinada, estamos torcendo pela classificação dela!

E aí, será que alguém desbanca o Anderon esse ano? Estaremos lá para conferir!