Métricas: porque você deve implementá-las agora!

No texto da semana passada eu falei com você sobre a importância dos processos dentro da sua empresa, seja ela afiliada CrossFit ou não.

Agora eu te pergunto, depois de implementar processos, qual o seu próximo passo?
Metrificar. Sim, você precisa saber o que tem funcionado e o que precisa de ajustes. Isso é fundamental para atingir os seus objetivos.

É imprescindível que você domine as situações e setores da sua empresa. E dominar não quer dizer colocar a mão na massa e fazer tudo sozinho. Muito pelo contrário. Você precisa saber, em primeiro lugar, delegar tarefas para que o seu foco esteja concentrado na gestão. Para isso, implantar métricas é fundamental. Só dessa forma você terá as informações precisas sobre os resultados que a sua empresa e a sua equipe estão conseguindo atingir.

As métricas servem para analisar possíveis alterações em alguns processos, ajustes nas funções e até melhorar o seu controle sobre o que está acontecendo na sua Box. Dessa forma, você otimiza seu tempo e consegue meios de observar se a sua equipe precisa de mais atenção ou se existe algo que deve ser alterado.

Outra questão a levar em consideração é que você precisa ter acesso rápido aos números importantes para o seu processo de gestão. Não adianta ter esses números se, quando você precisa analisá-los, não consegue acessá-los de forma rápida. Porque nós sabemos que a vida de um empreendedor é bastante agitada e com pouco tempo livre, se, na hora de analisar os números, você precisar de muitas etapas, a chance de essa tarefa logo ser deixada de lado é muito alta.

Preze sempre pela otimização do seu tempo, como eu sempre te digo, nem sempre uma pessoa ocupada é produtiva. A sua produtividade está presente quando você foca em uma situação e resolve, não em quanto tempo essa tarefa levou para ser executada. Muitas pessoas gostam de se gabar que não têm tempo livre, mas a maioria delas vive essa situação justamente por não saber administrar o tempo que têm. Não caia nessa cilada!

Algumas métricas interessantes para você ter e acompanhar na sua Box:

  • Número de alunos ativos;
  • Porcentagem de alunos com plano anual;
  • Quantas pessoas entram na sua Box todos os meses;
  • Quantos participantes das aulas experimentais/introdutórias você converte em alunos (veja como aumentar essa taxa);
  • Qual a sua aula com maior número de check-ins;
  • Qual horário com o menor público;

Partindo agora para a área de marketing:

  • Qual o seu ROI (Retorno sobre o investimento);
  • Quantas pessoas chegam até você vindas das redes sociais (se esse for um meio que você utiliza para captação);
  • Quais promoções ou eventos têm gerado mais conversões para a sua empresa;

Esses são apenas alguns exemplos de métricas que você pode adotar. É a partir desses números que você poderá ter um panorama geral e realmente avaliar o que deve ser mantido, mudado, extinguido ou até mesmo qual área precisa mais da sua atenção em determinado momento.

Lembre-se de que você não precisa estar o tempo todo presente em tudo para ter controle. Basta implementar métricas e processos, através dos números você poderá fazer suas análises melhor, de forma mais assertiva e encarar desafios ainda maiores. Mostre também para a sua equipe a importância dessa medição. Que a checagem dessas informações impacta diretamente no trabalho deles e pode trazer muitas melhorias.

Então não deixe de avaliar quais as melhores métricas para a sua Box hoje. Implante, analise e tome suas decisões de forma mais consciente, assertiva e rápida. Tenho certeza que isso irá te ajudar a alcançar seus objetivos mais rápido e com menos erros.

No mais te desejo sucesso e, qualquer dúvida, me manda um e-mail, me procura nas redes sociais, faz um sinal de fumaça!

To aqui pra te ajudar.

Tamo Junto,

Daniel Boico.