Para não perder o foco: receita de ovo de páscoa saudável

A Páscoa está chegando e despertando o lado chocólatra que habita em quase todos nós.

O ponto é que, a partir do momento em que reeducamos a nossa alimentação, passamos a ponderar o consumo excessivo dos industrializados e dos doces.

É claro que nem por isso você precisa deixar de se permitir seguir seus desejos, mas venho para te dizer que existem formas super gostosas e bem mais saudáveis de curtir a Páscoa.

Se você tem um propósito maior e deseja manter-se no foco durante o feriado, estamos com você e por isso trouxemos uma ótima receita! Isso também te ajuda a fugir dos preços abusivos que estão sendo cobrados pelos chocolates nessa época do ano.

Também é uma boa alternativa para presentar! Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • 320 g chocolate meio amargo 80% cacau
  • 200 ml leite de coco
  • 180 g tâmara triturada
  • 2 xícaras de cachá de coco ralado (natural)
  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco

E como fazer?

  1. Coloque todo o chocolate em uma panela e derreta.
  2. Em uma outra panela, coloque o leite de coco, as tâmaras, o coco ralado e o óleo de coco. Misture bem em fogo baixo até que fique bem homogêneo. Este é seu recheio.
  3. Coloque metade do chocolate derretido em banho maria em uma forma de ovo de páscoa (meia forma). Espalhe bem e leve para o congelador por 15 minutos.
  4. Depois de firme, coloque o restante do chocolate derretido e leve para o congelador novamente por mais 10 minutos.
  5. Depois de pronto, coloque o recheio completamente frio na forminha, adicione mais chocolate se achar necessário e volte para o freezer por mais meia hora.

Está pronto!

Esperamos que você goste e tenha uma boa Páscoa!