Fuja da “recepção tradicional” em seu Box!

Quando falamos sobre vender planos em uma Box de CrossFit, deve estar claro que o “vendedor” precisa saber fazer uma boa gestão comercial.

É primordial para a sua Box ter alguém que cuide dessa área especificamente para você. Porque o fechamento dessa venda começa nas suas redes sociais: no primeiro contato com o seu prospect e continua dentro da sua empresa.

Daí você deve pensar: “sim, a pessoa que cuida da recepção já faz esse trabalho pra mim.”

Mas por que você precisa ter uma recepção? Isso não significa que você tem um comercial de qualidade. Ter uma recepção tradicional, ao meu ver, não é eficiente e não traz benefício para um Box de CrossFit.

Muito pelo contrário, esse espaço tradicional de recepção (bancada, cadeira, computador…) pode até se tornar uma barreira a mais para a pessoa que chega pela primeira vez na sua Box.

Uma sugestão é que você use esse espaço para um propósito que aumente o seu valor para os seus clientes. Um espaço de convivência que faça as pessoas quererem ficar mais tempo ali. E aí que entra o seu comercial.

É muito importante que a pessoa responsável pelo seu comercial/atendimento use esse espaço. É ali que ela vai recepcionar as pessoas e criar relacionamento com os alunos.

Você já parou pra pensar que das conversas que o seu comercial tem com os clientes e prospects vários insights podem surgir? Tanto para melhorar a abordagem comercial quanto para otimizar o seu atendimento e melhorar sua retenção de alunos.

Criar relacionamento vai muito além de ser simpático com os seus clientes. E não ter uma recepção convencional facilita esse processo. Aproxima as pessoas e faz com que esse representante da sua marca esteja mais acessível ao público.

Além disso, não ter uma recepção tradicional estimula o seu comercial a andar pela Box, desenvolver relacionamento com os alunos de forma geral e não ficar “escondido atrás de um balcão”.

Para isso, você não precisa de muita coisa. A tecnologia hoje em dia nos dá
inúmeras possibilidades, portanto, você só vai precisar de um smartphone, um tablet ou, em último caso, um notebook, além de uma pessoa interessada, para que o seu comercial dê bons frutos.

Ter também um bom sistema de gerenciamento vai tornar as coisas mais simples e isso a CrossX consegue te entregar.

Então, coloca isso tudo na ponta do lápis e me diz se não vale a pena investir dessa forma no seu comercial.

Mudar vidas acontece o tempo todo, por isso não perca a chance de fazer isso em todos os contatos com seus clientes.

Qualquer dúvida me manda um email!

Tamo junto.