Entenda a importância de alinhar o seu discurso comercial

No mês de maio, nós vamos falar sobre vendas. É óbvio que é um setor importantíssimo em qualquer empresa, no seu Box não poderia ser diferente. Afinal, quanto mais você vende, mais lucro você tem.

Para isso, você precisa ter um setor comercial alinhado.
É necessário impactar todas as pessoas que, de alguma forma, entram em contato com o seu Box. Seja através das redes sociais, de uma visita, do seu site, telefone ou qualquer outro ponto de contato.

Mas o que você precisa, para isso, é ter suas estratégias muito bem definidas. Quando alguém entra em contato com a sua empresa por conta própria, é como se essa pessoa estivesse dizendo: eu tenho interesse no seu serviço, quero saber mais.

E quando você tem um robô fazendo esse serviço, eu preciso te dizer, é uma péssima decisão. Lembre-se: pessoas se relacionam com pessoas. Então para criar relacionamento com seus prospects, seus clientes, escolha sempre um atendimento humanizado.

Não importa se é você quem faz esse atendimento ou alguém que você contrate para isso, mas é importante que seja uma pessoa e que ela entenda os valores da sua empresa.

Em todos os pontos de contato com a sua audiência, você precisa passar a mesma mensagem, sempre!

Pense em cada contato como sendo a sua única chance de impactar aquela pessoa e trazê-la para o seu Box. Então trabalhe para isso.

Para gerar impacto positivo, iniciar um relacionamento e convidá-la para uma visita. Quanto mais impactada essa pessoa estiver quando pisar no seu Box, mais facilmente ela se tornará sua aluna. Daí vai das suas estratégias de retenção para mantê-la ali.

Você precisa ter uma boa comunicação inicial e ela precisa continuar da mesma forma por toda a jornada desse possível cliente.

Existem muitos Boxes que tem uma taxa de conversão muito baixa, o que pode ser resolvido com mudanças simples. Pense em estratégias que não impactem no seu preço.

Mostre o valor das suas aulas, o impacto que isso irá gerar na vida daquela pessoa. Crie campanhas específicas para conversão.

E para isso você precisa aumentar o seu valor e nem pense em descontos. Se o seu cliente enxergar de fato a importância do que você oferece para a vida dele, o preço não será problema e é nisso que você precisa trabalhar.

Por isso, oriente o seu comercial e os seus coaches nesse sentido. A sua equipe precisa falar a mesma língua e o objetivo deve ser o mesmo: impactar positivamente a vida das pessoas para gerar vendas. Estude sobre vendas, tenha argumentos, desenhe suas estratégias e entenda seu propósito.

Se você tiver dúvidas de como melhorar seu setor comercial ou não souber como fazer isso da melhor forma, me manda uma mensagem e vamos conversar.

Tamo Junto.

Daniel Boico