7 passos para transformação: você pode emagrecer!

A maioria das pessoas que tentam emagrecer, acreditam que já tentaram de tudo, que não há mais solução, pois seu metabolismo é lento, a genética da família não ajuda, não consegue seguir dieta, a vontade de treinar passa rápido,  os finais de semana são uma tortura, sair com os amigos é sempre um desafio, porque ou você é zoado porque está de “dieta” ou não tem controle algum quando se depara com as várias opções tentadoras do cardápio. 

É dieta atrás de dieta, remédios milagrosos, e o peso baixa e logo depois sobe. Esse ciclo vai se repetindo, os anos vão passando e as temidas doenças decorrentes do excesso de peso surgem.

Há algum tempo, venho estudando a relação dessas tentativas tão duras e frustadas com a mente desses indivíduos, ficou tão óbvio que o que realmente afasta as pessoas do peso dos sonhos é a própria mente. É a maneira como elas se comunicam, o ambiente em que convivem, as repetições de ações que deixam sua mente convicta e confiante de que “estar acima do peso”  é o estado em que essas pessoas gostam de estar… 

“Mas, como assim? Eu quero perder peso, e não ganhar!”

Eu disse que vou dividir com vocês o passo a passo para que definitivamente atinjam o peso tão sonhado! Vou chamá-lo de “passos para transformação”!

Vamos imaginar que nosso cérebro é uma máquina e nossa mente é o software, e a programação desse software que dará as coordenadas para que maquina funcione. Se sua programação é estar sempre á cima do peso, sua máquina vai te manter assim e não importa o que você faça.

Pare e pense em quantas vezes você já fez dieta ou iniciou atividade física e depois de um tempo voltou a ter ações  que te fizeram engordar novamente. Essas ações de sabotagem e são criadas pelo seu subconsciente, já disse e reforço, 95% de tudo que fazemos é no automático, ou seja, não pensamos para fazer simplesmente fazemos. 

Como reprogramar nosso software? Como programá-lo para entender que tal peso é o peso perfeito para seu corpo? Como ter ações inconscientes que te deixem magro?

É ai que a mágica acontece, sim. Parece mágica mas é real, você pode reprogramar sua mente, ACREDITE!

Faz sentido para você? 

1º Passo para Transformação 

Pare imediatamente de tentar/perder.

Você que está tentando emagrecer, vai continuar tentando por muito tempo. Tome uma decisão.

A palavra tentar pressupõe falha, de antemão sua mente já sabe que você não terá sucesso, pois, não está decidido o suficiente e não tem confiança que conseguirá. 


Quando alguém te pede um favor, mas você não quer fazer ou não tem certeza de que poderá ajudar, provavelmente, você responde “vou tentar”, não é verdade?

Portanto, essa é primeira mudança. Para que essa transformação aconteça, é excluir a palavra tentar do seu vocabulário. 

“Perder peso” – Essa expressão pode estar te engordando, ou te gerando compulsões repentinas que te fazem desanimar no meio do processo.

Busque na memória quantas vezes você já emagreceu alguns quilos e logo depois de assumir para você ou para outras pessoas o fato de ter perdido peso, começou a ter compulsão alimentar, ansiedade e recuperou o peso em pouco tempo.

Isso porque sua mente tem uma relação muito negativa com a palavras perder, e quando decide “perder peso”, ela vai lutar contra você e criar processos inconscientes de auto sabotagem, processos compulsivos que te afastarão cada vez mais do peso que deseja. 

Você gosta de perder? Seja um objeto, um campeonato, uma partida de baralho, um ente querido…

Esta é a segunda mudança que você vai fazer na sua vida, ao invés de dizer “perder peso”, diga apenas “emagreci, eliminei”!

Então, tome a decisão agora!

Pegue um papel e escreva: 

“Eu decido emagrecer definitivamente, tenho certeza que posso. Sou capaz e mereço ter o peso que quiser, EU VOU EMAGRECER.” 

Essa será sua frase dos próximos 30 dias, pegue um calendário e vá dando check, fale para você o máximo de vezes que conseguir durante o dia.

A importância de estar junto de pessoas com o mesmo objetivo que você é fundamental para o seu sucesso, por isso marque seu companheiro/a, filho/a, amigos que estão na busca para definitivamente emagrecer esteja próximo a pessoas que ter apoiam!

Isso te dá combustível para seguir firme em frente, porque no dia em que sua energia estiver baixa, alguém vem, te empresta um pouco, e aí você em outra situação empresta para o seu amigo… Então, quando você tomar uma
decisão, chame todos que estão com você para tomarem essa decisão também.

Eliminar excesso de peso não é somente uma questão estética, é saúde. É mudar sua relação com a comida, é produzir energia do bem dentro
do seu corpo, como a atividade física. É poder levar todos da família para uma aventura, sem preocupações com estado de saúde.

Então, elimine essas palavras da sua vida, não só no âmbito alimentar, mas em tudo o que você percebe que não sai do lugar. Pare de tentar e aja!

Diga “eu vou fazer”, e faça! Você tem um potencial gigante aí dentro. Use ao seu favor!

“Tamo junto”!

Beijo da Coach,

Marleide Almeida

Leia agora a parte 02 e descubra o segundo passo! Clique aqui!