Tomar Whey Protein sem treinar engorda?

Ainda escuto “coisas” como essa. Saiba que, em geral, o seu corpo não sabe se você está ofertando para ele carne ou Whey, frango ou Whey, peixe ou Whey. Para o seu corpo, ele está recebendo proteína; claro que todos possuem as suas individualidades.

Sabemos que é importante manter um consumo ótimo de proteína todos os dias, independente se você está treinando ou não.

Então, a Whey Protein (proteína do soro do leite) é uma excelente opção não só pelo seu ótimo valor nutricional, mas muito também pela praticidade.

Por exemplo:

Você deveria consumir ovos com uma fruta de sobremesa no café da manhã, mas percebeu que se esqueceu de comprar os ovos.

Certamente é muito melhor que você consuma, além da banana, outra boa fonte de proteína – como uma dose de Whey para suprir (substituir) a proteína da refeição e reforço, tanto nos dias com ou sem treino.

Assim, recomendo que não deixem de consumir proteínas em doses ótimas, seja via alimentação ou via suplementação. Ou seja, se não foi possível atingir via alimentação, não fique deficiente, suplemente.

Procure um nutricionista para saber qual a dose ótima para você, considerando sua alimentação e/ou suplementação em todas as refeições, de acordo com as suas individualidades e adequando ao seu perfil e rotina diária.

Abraço,

Rodrigo Moreira