Exercite seu conhecimento também fora do Box

Não se acomode. Atualize-se!

Eu sei que, muitas vezes, a vida de empreendedor é muito corrida. Aposto que você tem zilhões de compromissos todos os dias e que, de fato, é difícil fazer coisas que não sejam de extrema importância.

Dito isso, eu te pergunto, a sua educação está em que grau de importância na sua vida? E quando eu falo em educação, não digo apenas aquela formalzona, de faculdade.

Estou falando em estudar os assuntos mais básicos mesmo, fazer cursos, se atualizar em uma área que faz tempo que você não dá atenção.

Ficar na mesmice não é bom para ninguém, muito menos para uma pessoa que está à frente de uma empresa.

Não só o seu futuro, como o dos seus clientes e do seu time de colaboradores, está nas suas mãos.

Por isso, não se acomode nunca. Existem áreas chaves pertinentes à gestão de uma empresa que você precisa conhecer.

Entenda um pouco sobre gestão de pessoas, gestão financeira, área jurídica, marketing, vendas, gestão estratégica. Enfim, não é só de conhecimento técnico de CrossFit que o seu Box sobrevive.

E eu não estou dizendo que você deve entender TUDO de TUDO. Até porque isso não é possível. Entenda o básico, busque fontes que te ajudem a empregar conceitos básicos dentro da sua empresa.

Existem vários blogs, por exemplo, que te dão dicas práticas de gestão. Ouça podcasts sobre marketing e comunicação. Se abra para novas áreas. Dessa forma, você consegue ser um gestor muito mais completo.

Você já parou para pensar que áreas totalmente diferentes do que você está acostumado podem te ajudar a gerar novos insights para o seu negócio?

Além disso, quando você amplia seu leque de conhecimentos consegue medir a importância de cada área para o seu negócio e até a necessidade de ter um profissional cuidando especificamente disso.

Então, não se acomode nunca. Mesmo em áreas que você conhece a fundo, sempre existe alguma coisa em que podemos evoluir. Se mantenha em movimento e exija isso de quem trabalha com você.

Incentive seus coaches a conhecerem técnicas de persuasão, vendas, marketing. Mostre como eles podem utilizar tudo isso para as aulas e te ajudar a reter alunos, conquistar novos integrantes para o seu Box e melhorar a qualidade do relacionamento deles com a sua clientela.

Mantenha esse clima dentro da sua empresa. Promova isso. Você já pensou em trazer um convidado, uma vez no mês, para falar com a sua equipe sobre um determinado assunto?

É muito importante que todos que trabalham com você tenham visões parecidas e compreendam a importância de estarem atualizados.

Não apenas nas técnicas que envolvem o trabalho de cada um diretamente, mas também em áreas que possam oferecer um valor a mais para os clientes. Se eu posso te dar uma sugestão, é essa!

Se atualize e leve sua equipe com você. Conhecimento é primordial para o sucesso. Se você tiver alguma dúvida, fala comigo.

Promova conhecimento na sua Box e veja como isso vai te ajudar a otimizar os seus processos, o relacionamento e as suas vendas!

Tamo junto.

Daniel Boico