07 passos para transformação: autoestima, SER para TER

Autoestima, é preciso SER para TER! Chegamos ao quinto passo para a transformação!

A maioria de nós espera que algo aconteça para que sejamos felizes, isso em todas as áreas de nossa vida: esperamos o par perfeito para então ser feliz, esperamos termos 60 quilos para então nos sentirmos bonitas, esperamos ganhar $20.000,00 de salário para então nos sentirmos financeiramente bem de vida.

E tratando de emagrecimento, isso é muito notório. Quantos de vocês que estão em busca de emagrecer, olham para fotos antigas e pensam “quando eu tinha esse peso me achava gordo, e hoje tenho 20 quilos a mais”… Então, o que te faz pensar que quando voltar a ter os 20 quilos a menos vai se achar bonito/a? Sinto em lhe informar, mas não vai.

Resumindo: sua autoestima não melhora quando você emagrece, você emagrece quando sua autoestima está em alta.

Por sentirem-se mal, essas pessoas não se sentem merecedoras de serem magras e sua mente encontra uma maneira de fazê-las fugir da dieta, da rotina, do treino, daquilo que consideram fazer bem e engordam novamente.

Tudo isso dominado por esse sentimento negativo que sentem.

É impressionante como as pessoas agridem a si mesmas, se olham no espelho e fazem criticas duríssimas dizendo como sua barriga está grande, os braços estão gordos.

No meio do CrossFit, dizem ser impossível realizar tal movimento, ou “preciso tomar anabolizantes se quiser ter performance, fulano sempre foi atleta, eu jamais vou conseguir fazer isso”.

É preciso encontrar autoestima, é preciso se amar incondicionalmente, trabalho com muitas mães que sentem não ter mais capacidade de ter um corpo magro novamente, e adivinhem: isso realmente acontece.

Quanto mais difícil você diz que é, mais difícil aquilo se torna. Quanto mais emoção negativa, aquilo vai crescendo dentro da sua cabeça e se torna uma verdade.

Sua mente trabalha em cima daquilo que você foca, se seu foco está em se
criticar é isso que ela vai te trazer, mais e mais motivos para isso acontecer.

Comece a se visualizar e dizer que ainda não faz tal coisa, mas que em breve estará fazendo. Se ame, diga o quanto você é linda e tem um corpo perfeito, alimente esses sentimentos e mais disso você vai ter.


DICA:

Faça uma lista com suas qualidades e repita para você mesmo quantas vezes forem necessárias durante o dia. Reforce tudo de bom que você tem.

VOCÊ É MARAVILHOSO/A, ACREDITE!!

Beijo da Coach,

Marleide Almeida