Pessário Vaginal: “Perder urina nunca mais!”

Perder urina durante os treinos e competições é uma situação desagradável que a mulher não precisa passar. Para evitar estes inconvenientes muitas atletas têm utilizado o Pessário Vaginal. Você sabe o que é isso?

Há pouco tempo, conversamos sobre a incontinência urinária atlética estar relacionada a uma ingesta calórica insuficiente. Pois bem, apenas corrigir a alimentação pode não ser suficiente para o retorno funcional dos músculos de imediato, no entanto seguir a planilha de treino é muito importante para ser campeã.

O Pessário Vaginal vem sendo utilizado para trazer mais confiança e qualidade de rendimento para as mulheres atletas que sofrem de perda urinária. São feitos de silicone para a inserção vaginal, podendo ser em forma de cubo e de anel. Funciona como uma barreira mecânica na região de enfraquecimento da uretra, evitando as perdas indesejáveis.

Pessário Vaginal

Após uma avaliação médica, é determinado o tamanho e tipo que será realizado. A atleta recebe as instruções para a inserção, que pode ser realizada pela mesma antes das atividades físicas.

Alguns pessários podem ficar até 14 dias, sem nenhum prejuízo a saúde da mulher. Quem estiver com maior habilidade poderá retirar e fazer a higiene com água mineral.

Lembrem-se que a incontinência urinária é um disfunção da musculatura pélvica e deverá corrigida logo após ser descoberta a sua causa.

Pessário Vaginal

Abraço,

Dr. Thales Medeiros