CrossFit inclusivo: saúde é para todos!

No universo do CrossFit nós não nos cansamos de dizer que CrossFit é para todos, que o objetivo da modalidade é promover saúde e qualidade de vida para os praticantes, porém, às vezes eu me pergunto se, de fato, CrossFit é para todos.

Nós sempre queremos passar a imagem de que um Box de CrossFit é totalmente democrático e desenhado para acolher qualquer tipo de pessoa e que as aulas são pensadas para qualquer pessoa. Mas, de fato, na sua Box, elas são?

CrossFit para todos

As pessoas são muito diferentes e algumas têm necessidades ainda mais especiais e nós nunca podemos ignorar isso quando falamos em um CrossFit mais inclusivo.

Pessoas idosas têm necessidades físicas especiais, assim como crianças, gestantes, pessoas com deficiência auditiva ou visual, cadeirantes, enfim, qualquer ser humano que pisar na sua Box tem necessidades especiais, pois são seres humanos diferentes e você DEVE estar pronto para todos eles.

Nossa missão como educadores físicos, coaches, head coaches é promover de fato saúde e ajudar essas pessoas a se sentirem o melhor possível em todos os momentos que estiverem conosco ou com a nossa equipe.

Não só a parte estrutural da sua Box deve estar preparada para receber qualquer tipo de público como também os seus colaboradores e as suas aulas.

Por isso, faça o possível para montar um time o mais humano possível, trabalhe empatia com a sua equipe, faça-os entender que eles devem impactar na vida das pessoas positivamente. Que não basta apenas saberem a técnica, eles devem ir além. Seja dando atenção (REALMENTE) para cada aluno de forma especial, compreendendo as dificuldades de cada um ou ajudando-os a se superarem.

Saúde para todos

E isso deve ser feito com qualquer pessoa, pois TODO MUNDO merece ter saúde, todos merecem lutar e alcançar qualidade de vida. Isso não deve ser jamais reservado a um grupo exclusivo de pessoas.

E você e a sua equipe precisam realmente disseminar isso através da sua empresa, em todos os pontos de contato.

Faça realmente a diferença na vida das pessoas, não deixe que ninguém saia da sua Box sem ser impactado positivamente, promova realmente qualidade de vida para todos. Pois não é um privilégio, qualidade de vida
é essencial.

Abraço,

Daniel Boico

@danielboico