Por que você tem um Box de CrossFit?

Você já se fez essa pergunta? Se a sua resposta foi negativa, saiba que você tem um problema nas mãos.

Um empreendedor que não sabe o que quer não chega a lugar nenhum, ou pior, não sabe quando ou se chegou a algum lugar.

O que eu quero que você reflita é: qual é o seu objetivo como empreendedor no mundo do CrossFit?

Você abriu um Box para tirar pessoas do sedentarismo? Para mudar vidas? Foi uma oportunidade de receita? Você é investidor?

Não importa, se você não sabe porque tem uma empresa, não tem como saber se ela está funcionando ou não, se cumpre ou não o seu papel.

Algo que eu quero destacar no texto de hoje é o objetivo de mudar vidas ou tirar pessoas do sedentarismo. Se esta é a sua meta, o que você tem feito para adequar o seu negócio a qualquer público?

Você não pode escolher quem entra no seu Box de CrossFit para treinar, você precisa estar pronto para receber todo tipo de aluno, desde os mais sedentários, aos que sempre malharam, tenham eles ou não necessidades especiais.

A sua equipe precisa estar pronta e alinhada ao seu propósito. Porque de nada adianta a sua empresa ter objetivos se as pessoas que trabalham com você não compartilham deles.

Você precisa de um time que compre a sua briga e esteja preparado para os desafios que uma empresa que lida com o público tem.

Por isso, depois de saber as razões pelas quais você abriu a sua empresa, alinhe as expectativas da sua equipe. Capacite os seus colaboradores, aposte neles.

Você precisa valorizar também quem está ali ao seu lado. Isso também é mudar vidas. E o que eu estou dizendo é que se é este o seu propósito, ele deve estar refletido em TODOS os setores do seu Box.

Por isso, não hesite na hora de capacitar seu time tanto tecnicamente quanto de forma mais humana e empática, você lida com seres humanos e isso nunca vai mudar.

Eles devem estar à frente das suas preocupações. Planilhas e números são essenciais, porém sem pessoas, você não tem empresa. Portanto, procure evoluir e levar mais conhecimento para a sua equipe.

A CrossX e a Boico são duas empresas que prezam pela evolução profissional e pessoal das pessoas, por isso, caso precise de uma mão, fale conosco.

Estar em constante movimento é a verdadeira evolução. Por isso, não pare!

Qualquer dúvida, fale comigo!

Será um prazer te ajudar a superar seus desafios como empreendedor e atingir seus reais objetivos!

Tamo junto!

Daniel Boico

@danielboico