Check-Ins

Aqui você pode ver todos os alunos que já estão com check-in para determinada aula e horário do dia e também realizar check in para os atletas. 

  • Como fazer check-in:

Em alguns casos os atletas podem ter dificuldade em realizar o check-in por conta própria dentro do aplicativo. Por exemplo, o app do CrossX não permite a realização de check-in caso o aluno esteja com a fatura vencida, ou seja, inadimplente com o box. Entretanto, caso seja feito um acordo com o box, mesmo que o pagamento não tenha sido realizado, é possível forçar o check-in através dessa aba. 

Para a realização do processo descrito siga o passo a passo abaixo:

  1. Vá na aba Check-Ins;
  1. Depois de selecionado o tipo de programa aparecerão todas as aulas do dia escolhido. Se já tiverem alunos com check-in feito, os nomes deles aparecerão nos horários das aulas;
  2. Caso você queira fazer um novo check-in clique em “Fazer check-in do usuário”. Selecione então o horário em que o atleta treinará e seu nome. Depois de selecionado o aluno, uma caixa aparecerá para colocar o número do token do GymPass caso o check-in for feito pelo aplicativo;

Finalizadas as configurações necessárias clique em “checkin” e o registro ficará salvo na hora, dia e aula escolhidos.

  • Como liberar o GymPass:

Para liberar o GymPass entre em contato com o time de suporte e solicite a liberação no sistema.

  • Como fazer check-in pelo GymPass:

O check-in via Gympass não será mais via token diário e sim via token único do usuário, que será necessário adicionar somente uma vez. Feito isso, esse token será mantido no dashboard do CrossX para que seja atrelado ao usuário o plano Gympass.

Existem dois casos possíveis:

Primeiro caso – quando o usuário não tem o token no perfil:

Quando for o primeiro checkin do usuário ou ele não tem o token atribuído no seu perfil. Ao selecionar a opção Check-in irá aparecer o campo Checkin com Gympass, de forma que o usuário deverá primeiro fazer o checkin no aplicativo do gympass. Após efetuar o check-in irá aparecer a seguinte tela para o usuário: 

O usuário deverá informar o número que aparece abaixo do código de barras, em destaque na imagem acima (caso esse número não apareça na tela, você deve ir até a aba “profile” do app GymPass e informar o número que aparece na campo “ID GymPass”). Sendo assim, esse código deverá ser inserido no dashboard do CrossX para fazer o check-in, como mostra na imagem abaixo:

Após estas ações o token único do usuário no gympass já estará atrelado ao perfil dele e o check-in será validado com o Gympass.

Segundo caso – quando o usuário já tem o token no perfil 

Quando o usuário já tem o token único do Gympass atrelado ao seu perfil, ao fazer o check-in pelo dashboard, irá mostrar uma indicação que já existe o token, como mostra a imagem abaixo:

Basta clicar no botão “Checkin”. Isso fará com que o usuário faça uma reserva naquela aula. Explicaremos mais sobre reserva mais abaixo. Quando o usuário já tem o token atrelado ao seu perfil e for fazer o check-in, ele irá ter uma sinalização que já tem o token, conforme mostra a imagem abaixo:

Ao fazer o check-in o usuário efetuará sua reserva:

  • Como fazer reserva pelo GymPass:

Para check-ins feitos com Gympass agora terá o conceito de reserva. Se o usuário já tiver o token do Gympass atrelado ao seu perfil, ele efetuará uma reserva de vaga, que será confirmado apenas quando o usuário efetuar o check-in pelo aplicativo do Gympass.

Ao final de todos os dias todas as reservas que não foram confirmadas através do aplicativo do Gympass, serão marcadas como “NO SHOW”. Quando for feito a reserva ele será exibido no Dashboard do CrossX da seguinte forma:

Já no aplicativo do CrossX, a visualização será como a seguinte:

Quando for confirmada a reserva e virado um Check-in, será apresentado da seguinte forma no Dashboard do CrossX:

Por fim, no aplicativo do CrossX a visualização será a seguinte:

  • Os alunos podem fazer mais de um check-in:

Se você não tiver selecionado a opção “Permitir apenas 1 check-in por dia” em Como configurar um novo plano, então SIM, os atletas podem fazer mais de um check-in, desde que esses sejam em aulas diferentes. Caso ele queira fazer a mesma aula duas vezes no dia ele deverá aderir a dois planos.