Configurações

Adesão:

  • Como trocar o status do aluno de ativo para inativo e vice-versa:

Alunos ativos são aqueles que têm planos em vigência. Entretanto, se você quiser inativar atletas que ainda tenham planos também é possível. Aqui aprenderemos as duas formas de inativar usuários:

Primeira forma:

Vá na aba Configurações → Adesão. Aqui você conseguirá colocar quanto tempo após um plano ter se encerrado que o aluno terá o perfil inativado.

Segunda forma:

Em Usuários, selecione o atleta desejado. No próprio perfil do aluno clique em Ações e selecione a opção Inativar.

Para ativar o plano novamente, basta lançar um novo plano para o aluno.

Contratos:

  • Consigo bloquear o check-in de alunos que não assinaram o contrato?:

Sim, esse mecanismo é possível pelo sistema! Para isso acesse Configurações → Contratos.

Ative a função e em seguida escolha o número de dias que o cliente tem para assinar o contrato. Caso ele não assiná-lo dentro desse período seus check-ins estarão bloqueados e o atleta não poderá treinar.

Financeiro:

  • Configurando regras do financeiro:

Nessa seção vamos estabelecer algumas regras que ditarão o que acontecerá no financeiro. Para isso vá em Configurações → Financeiro:

  1. A primeira tela que aparecerá será idêntica a que temos abaixo, de forma que você pode acionar a função de baixa automática de cartão de crédito ou cheque. Enquanto essa função estiver desativada os pagamentos via crédito e cheque aparecerão como pendentes e o responsável pelo box deverá atualizá-lo como recebido manualmente. 
  1. Na aba seguinte, se você tiver contratado o CrossX Pay você deverá cadastrar o número da sua maquininha para que aconteça a conciliação automática.
  1. Por fim, temos uma novidade do sistema. Em CrossX Pay Transferência você pode adicionar uma conta para fazer transferência automática, de forma que você define com qual frequência esse processo será realizado e qual o valor mínimo para a movimentação acontecer. 

IMPORTANTE: lembre-se de que a conta física e a digital devem estar cadastradas sob o mesmo tipo e número de documento.

Geral:

  • Habilitando check-in no GymPass pelo app:

Caso seu box esteja cadastrado no GymPass e você quer que o atleta tenha a possibilidade de fazer o check-in pelo próprio celular sem ter que passar o número do token para a pessoa responsável pela recepção, basta você seguir o breve tutorial abaixo:

  1. Entre em contato com o suporte e solicite a liberação no sistema.
  2. Após liberado, acesse Configurações → Geral;
  1. Basta habilitar a função que está na página que o check-in pelo app será permitido.