Campeonatos – Categorias


Na seção de categorias, você registrará para cada etapa quantas e quais serão as diferenciações de cada uma das categorias que você quer criar. Além disso, você configurá as informações dos ingressos aqui, como seus preços e lotes. Por fim, você inserirá o WOD que cada categoria terá que realizar nessa determinada etapa.

  • Criando categorias:

Em campeonatos que tem mais de um tipo de categoria nas quais os atletas se enquadram por conta de força, por exemplo, é necessário que você crie diferentes enquadramentos para que assim você consiga adicionar os ingressos para cada uma delas e os diferente WODs. Para adicionar as categorias siga o tutorial abaixo:

  1. Clique na etapa desejada → Categorias;
  2. Em seguida, clique no botão de + no canto inferior direito;
  1. Uma nova janela será aberta, onde você deve definir o nome da categoria e a quantidade de alunos que você poderá ter nela. Além disso, se o WOD for em times basta ativar a função “Equipe” e então você deve preencher quantos membros cada equipe deverá ter. 

OBSERVAÇÃO: se você ativar a função equipe, o limite de integrantes deverá ser definido de acordo com o número máximo de times e não de atletas.

Ao finalizar essas informações, você pode clicar em “Adicionar Categoria” para já criar várias de uma vez e em seguida clicar “Salvar”.

Para editar as informações de categoria clique em cima do nome dela. Além disso, para excluí-la basta clicar na engrenagem do lado direito.

  • Adicionando ingressos:

Depois de adicionadas as categorias, na seção ingressos cada uma delas estará separada e aparecerá a opção “Adicionar Ingresso”, conforme abaixo:

Ao clicar em “Adicionar” uma janela, como a que está abaixo, será aberta para que as informações do ingresso sejam preenchidas. Aqui você deve inserir o valor do ingresso e se desejado fazer com o que cliente também arque com a taxa que é paga pelo box por uso do sistema. Essas são as informações essenciais para criar o ingresso. Entretanto, se necessário, você pode adicionar configurações opcionais, onde você estabelecerá um limite de vendas de ingressos (para caso você tenha mais de um lote de venda) e por qual período o ingresso estará a disposição para compra.

Finalizado o processo, clique em “Salvar”. Para adicionar os próximos lotes de ingresso (caso existirem) basta repetir o processo descrito acima.

DICA: caso o mesmo ingresso seja aplicável para as outras categorias, você pode copiá-los clicando no botão mostrado abaixo. Você apenas deverá selecionar qual ingresso você quer copiar e para qual categoria.

  • Adicionando WODs as categorias:

O processo de adição dos WODs a cada uma das categorias é extremamente semelhante ao processo de adição de ingressos, o que muda é apenas a configuração do WOD em si.

  1. Selecione a etapa que você quer adicionar um WOD → vá em categorias WOD;
  2. Caso esse seja seu primeiro WOD a ser cadastrado, a tela que aparecerá será como a seguinte:
  1. Ao clicar em “Adicionar”, uma janela se abrirá onde você deverá preencher com todas as informações do desafio que o atleta dessa categoria deverá enfrentar. Abaixo temos as imagens das telas:

Caso você selecione a opção “Adicionar WOD para todas as categorias” as caixas de seleção abaixo dessa opção não aparecerão mais.

Finalizado o processo apenas clique em “Salvar”. Para editar clique em cima do nome do WOD e para excluir clique na engrenagem.

DICA: assim como nos ingressos, você pode copiar os WODs para outras categorias. Basta clicar em “Copiar WOD” depois que um treino já tenho sido incluído.