Como um Coach de CrossTraining deve agir nas aulas?

Você deseja ser um Coach de CrossTraining? Então lembre-se de ser um expert em movimentos!

Ser sociável, alegre e saber incentivar os seus alunos para que eles estejam sempre motivados são características necessárias para qualquer treinador, mas não se engane, a principal função de um coach de CrossTraining não é motivar os alunos. Você precisa ser um expert em movimentos! Afinal de contas, um exercício feito de forma incorreta pode gerar lesões. Lembre-se sempre que a saúde e a segurança dos seus alunos estão nas suas mãos.

Em um Box você vai se deparar com todos os tipos de pessoas, dos mais experientes até os sedentários, que estão tendo o primeiro contato com a atividades física. Muitas vezes alunos de níveis mais avançados acreditam estar fazendo os exercícios corretamente, mas ainda precisam ser corrigidos. 

Fique atento aos movimentos dos alunos

É preciso ter jogo de cintura! Você tem que lidar com os diferentes níveis de condicionamento físico e saber corrigir todos os movimentos. Isso exige um olhar atento e muito estudo!

Por isso, é importante prestar atenção em todos os momentos da aula! Eu já vi muitos treinadores se preocupam em ensinar apenas na hora da técnica, mas se você quer ser um bom coach, a atenção aos movimentos deve ser a mesma durante toda a aula. Os seus alunos precisam que você esteja sempre atento!

A hora do workout, ou WOD, é um desses momentos que costumam ser negligenciado por alguns treinadores. Não se engane! Pela minha experiência ensinando no CrossFit Brasil, este é o momento em que os alunos costumam cometer mais erros. 

Como esta é uma parte da aula em que os treinos são mais intensos, é preciso prestar muita atenção em como os seus alunos estão fazendo os exercícios, porque eles estão ficando cansados e os movimentos são feitos de forma rápida.  A minha dica é: para evitar um lesão desnecessária e melhorar o bem-estar deles, sempre redobre a atenção durante o WOD.