Uma matéria de
By CROSSX

...

Cuidado com a lesão do supraespinhal!

Lesão do supraespinhal

É uma patologia do ombro bastante comum entre desportistas e trabalhadores cuja a função exige movimentos repetitivos desta articulação. O músculo supraespinhal é localizado no ombro, e componente do grupo de quatro músculos que formam o manguito rotador, responsável pela rotação do ombro. A dor no ombro é o principal sintoma, a localização dessa dor é frontal, lateral e atrás do ombro.

Muitos pacientes relatam dor ao apalpar a região afetada e a dor aumenta ao levantar o braço, sentem fraqueza para levantar ou segurar um objeto e a dor se intensifica durante a noite. Além dos anti-inflamatórios a fisioterapia é de suma importância, pois vai auxiliar na reabilitação do movimento de forma adequada, e no fortalecimento do músculo supraespinhal e dos demais músculos do manguito rotador, consequentemente ocorrendo menos sobrecarga no tendão.

É preciso que o paciente tenha boa adesão ao tratamento, evitando assim que o problema se torne crônico e evitando também o desenvolvimento de outros problemas relacionados.

#fisioterapia #informação #ortopedia #fisioterapiaortopedica #crossfit #wodbox #fisioterapiadesportiva #fisioterapiaesportiva #Fisioterapiapreventiva

Fonte: @fisioludmila para a Revista CF

COPYRIGHT © 2015 CROSS X. TODOS DIREITOS RESERVADOS.